Neste texto, duas situações nos são mostradas.
A primeira nos conta da decisão de Levi, um cobrador de impostos que não se importou com o que tinha de fazer, ele simplesmente ao chamado de Jesus, largou tudo o que estava fazendo e o seguiu, tendo Jesus lugar em sua casa onde uma festa foi preparada e onde Jesus se alimentava com ele e com outros cobradores de impostos e outras pessoas de má fama. O que leva os mestres da lei a indignar com aquilo até que Jesus proclama que não veio a essa terra para chamar justos, mas pecadores ao arrependimento, ou seja, não veio para manter o que ja era mantido por tradições, mas veio para mudar situações que até mesmo os Dr. da Lei ja estavam acostumados.
.

Ainda há a segunda situação quando os fariseus perguntam a respeito dos discipulos de Jesus não estarem jejuando, mas Jesus os responde: que naquele momento, em que os convidados da festa estavam como noivo não havia necessidade do jejum, mas haveria um dia em que jejuariam*
.
Conversando a respeito desta leitura, fomos confrontados com lições para nossa vida diária: Não devemos nos preocupar com nada referente a essa terra, mas seguir sempre a Jesus, abandonando até mesmo aquilo que julgamos importante de mais. Pois se tudo abandonarmos para seguir a Jesus, das outras coisas Ele cuidará em nossa vida.
.
" Ele se levantou e, deixando tudo, o seguiu" (Lucas 5:28)
.
.
Espero que por hoje vocês tenham gostado... comentários são bem vindos!
.
Sejam abençoados, em nome de Jesus!
Abraços: Renata/Eliaquim.
.
.
Amei a explicação
RépondreSupprimerÓtima explicação. Obrigado ☺️
RépondreSupprimer